O que fazer ao lavar roupas sujas de academia?

Cima, kettlebells, com, mulher, exercício, malhação, em, ginásio, aptidão, quebrar, relaxe, após, desporto Foto Premium

Se você é como eu e tem muitas dúvidas sobre o que fazer ao lavar roupas sujas de academia, fique tranquilo. A gente te ajuda com essas dicas incríveis.

Sabemos que a preocupação com uma vida saudável é um hábito que traz benefícios para o corpo e para a mente. Depois do treino, chega o momento de lavar as suas roupas. Separamos uma listinha para facilitar o seu dia a dia.

Use tecidos leves e delicados. Em sua grande maioria, por serem produzidas a partir de fibras sintéticas, como poliéster ou poliamida, essas peças foram feitas para serem resistentes e arejadas, facilitando a transpiração e mantendo a temperatura do corpo mais agradável.

O segredo para manter tudo isso e aumentar a durabilidade das roupas está no modo de lavar. Para aqueles que têm o costume de lavar a própria roupa, em casa ou em lavanderia compartilhada do seu condomínio, é preciso ficar atento à etiqueta com as instruções do fabricante.

Para auxiliá-lo em mais esta tarefa, veja como cuidar das suas roupas de academia:

  • 1 — Não jogue a roupa suada no cesto de roupa suja. Isso porque o amontoado de roupas, com a peça molhada, pode haver proliferação de bactérias. Antes, o ideal é deixar a
    roupa pendurada para secar. O mesmo vale para quem guarda na mochila até voltar para casa e poder organizar a roupa para lavar. O local abafado da mochila também ocasiona essa proliferação, além de deixar o odor mais desagradável. Nesse caso, uma solução é utilizar sacos plásticos.
  • 2 — Na hora de lavar, não misture as cores claras com escuras, lave-as separadas, assim, evita-se a transferência de tom ou que a roupa fique desbotada.
  • 3 — Na máquina, insira as roupas dentro dos sacos de proteção, com isso, além de evitar que o tecido se danifique durante o processo, impede aquelas famosas bolinhas. Para a lavagem, selecione o ciclo leve/delicado e, em caso de manchas, deixe selecionada a opção de molho para facilitar a remoção, não use alvejantes, isso danifica o tecido.
  • 4 — Opte por sabão neutro, pois, produtos com perfume interferem no do tecido.
  • 5 — Não é necessário colocar amaciante. Por serem de poliéster ou poliamida, por exemplo, esses materiais precisam absorver o suor e depois expelir, o amaciante acaba bloqueando essa função nesses tecidos.

Fique atento às dicas da Delav Lavanderia Compartilha. Acompanhe nosso blog e facilite o seu dia a dia na hora de lavar as suas roupas!

Deixe um comentário