A Delav Lavanderia Compartilhada levantou as principais dúvidas das pessoas sobre como lavar suas roupas, e a frequência sobre a limpeza das roupas de cama tem aparecido no topo do ranking, então vamos lá!

Você sabe a frequência em que você deve fazer a troca dos seus lençóis, fronhas, capas de colchão, edredons e mantas? Se você não souber responder, não tem problema, porque hoje você vai aprender com mais esta dica especial!

A higiene das roupas e itens da casa é um tema muito importante, pois quando usamos as roupas de cama, por exemplo acumulamos células mortas, óleos corporais e mais uma série de microrganismos que podem atrair ácaros, mofo e outros. 

Para não correr riscos de contrair doenças de pele ou problemas respiratórios, mantenha a limpeza adequadas de todas as peças que compõem o enxoval de sua cama.

Então, vamos a periodicidade da limpeza dessas peças: 

Lençóis e fronhas: Devem ser lavados, no mínimo, uma vez por semana.

Cobertores e edredons: Estando em uso, lave a cada 2 meses. Se você deixa esses itens guardados, é importante lavar um pouco antes do inverno iniciar. E ao término do inverno, não se esqueça de guardá-los novamente após a devida higienização. Isso evita acúmulo de ácaros, mofos, entre outros problemas.

Protetor de colchão: A recomendação é que este item seja lavado a cada duas trocas de lençol. A frequência média, nesse caso, é de 15 dias.

Agora se você está sem tempo e precisa higienizar seu enxoval de cama. Aproveite a Lavanderia Compartilhada de seu condomínio, neste espaço democrático você consegue fazer a higienização destes itens em apenas 1 hora.

Uma dica importante é que nas lavanderias compartilhadas da Delav, é possível fazer a limpeza de peças em até 10kg, assim você garante a limpeza das peças e a integridade dos equipamentos. Aproveite esse benefício!

Deixe uma resposta