Espaços comuns do Condomínio: A Lavanderia Coletiva

Ao buscar uma moradia em um condomínio prestamos atenção em vários detalhes. Entre as principais características que chamam a atenção de futuros moradores estão os espaços comuns ofertados, entre eles a lavanderia coletiva

A lavanderia coletiva do condomínio é um espaço equipado profissionalmente, específico para a lavagem e secagem de roupas. Os moradores levam os produtos de limpeza de sua preferência, e o valor gasto com água e energia pode ser cobrado em uma taxa de uso do condomínio ou através de uma tarifa por uso. Se você esquecer de levar seu sabão em pó ou amaciante não há problemas! Muitas lavanderias oferecem os produtos como parte do serviço. 

As lavanderias coletivas começaram a ganhar destaque em condomínios pois oferecem um melhor aproveitamento dos espaços dentro da moradia, e também auxiliando a simplificar construções em grandes cidades, como é o caso dos apartamentos pequenos ou kitnets. Mas do que isso, existem várias vantagens em se ter uma lavanderia coletiva no condomínio, seja em grupos de pequenas ou grandes moradias. Confira:

Por que ter uma Lavanderia Coletiva

lavanderia coletiva em condomínio

Economia de espaço

Claramente ter uma lavanderia coletiva traz uma economia de espaço, pois em lugar de ter um espaço para a lavadora em cada lar temos um lugar específico para isso, sem comprometer o espaço da moradia, que em dadas construções é primordial. Essa opção de lavanderia compartilhada vem sendo adotada por diversas construtoras e cada vez mais, tem ganho espaço no coração dos brasileiros.

Economia de água

Não tem como não relacionar o maior uso de água em um lar com o consumo da máquina de lavar roupas. A lavanderia compartilhada no condomínio é montada com máquinas industriais, que fazem uma melhor lavagem em menor tempo e com menor uso de água, garantindo roupas bem lavadas e economia na conta no fim do mês. 

Economia de energia 

Assim como a economia de água, também se economiza com a energia elétrica, pois as máquinasprofissionais utilizadas na lavanderia coletiva são fabricadas para fornecer alta eficiência e pouco consumo.  Geralmente, nos condomínios, se paga uma taxa na qual esse valor é incluso. Esse modelo de lavanderia também traz economia aos condôminos com a compra de eletrodomésticos, pois oferece excelentes equipamentos de lavar e de secar.

Espaço interativo

Também existem lavanderias com espaços públicos para que você possa trabalhar ou até fazer um break enquanto espera sua roupa ficar pronta. Muitos ambientes planejados contam com televisores e até mesmo poltronas superconfortáveis.

Há muita vantagem e economia em ter uma lavanderia coletiva a sua disposição. Também é possível montar uma lavanderia compartilhada em um condomínio já em funcionamento. 

Se você já tem uma lavanderia compartilhada em seu condomínio, aprenda como tirar o melhor proveito. 

Problemas Comuns na Lavanderia Coletiva

Nem tudo são flores, como já dizia o ditado. Muitos condôminos enfrentam problemas na lavanderia do seu condomínio. Os mais comuns deles são:

Aplicativo que não funciona

Antes de contratar uma serviço ou administradora para a lavanderia do seu condomínio, é importante se certificar de que a empresa responsável oferece um excelente serviço. É muito importante buscar por sites como o Reclame Aqui para verificar a reputação e reclamações relacionadas a determinada empresa que está lhe oferecendo um serviço. Outro ponto importante é acessar as redes sociais dessas empresas e verificar se há comentários negativos sobre o serviço que elas oferecem.

A Delav Compartilhada não tem nenhuma reclamação no Reclame Aqui e nem nas Redes Sociais. Sendo uma excelente opção para quem busca um serviço de qualidade.

Insumos obrigatórios

Outras empresas que oferecem máquinas e gestão de lavanderias em condomínio, obrigam os condôminos a utilizarem os produtos da sua marca. Essa estratégia é usada para aumentar a venda desses produtos, forçando o consumidor a consumi-los. É importante contratar uma empresa que não ofereça obrigatoriedade no uso de insumos, assim você usa o sabão e o amaciante que for melhor para você!

Atendimento Robótico

Já pensou precisar de ajudar na hora de lavar sua roupa e quando solicita o suporte da empresa contratada quem te atende é um robô? Isso é horrível, não é mesmo? Por isso a Delav trabalha com atendimento e suporte humanos, tudo isso via whatsapp. Assim você fala direto com quem entende do assunto, e não com uma máquina que te direciona para mil lugares diferentes.

Utilizando a lavanderia coletiva de seu condomínio 

Antes de lavar roupas é importante se organizar, separar as peças coloridas das brancas e das que podem manchar. Defina os dias da semana em que você vai levar suas roupas a lavanderia coletiva, veja com o seu síndico a organização do uso da lavanderia: seja por ordem de chegada ou agendando um horário. Veja também se eles oferecem os produtos para lavagem ou leve os de sua preferência.

Quando levar suas roupas na lavanderia coletiva, não se esqueça de voltar para buscá-la no tempo indicado, caso você não espere no lugar. E assim você tem sua roupa limpa, sem estresse. Use a lavanderia coletiva que o condomínio oferece. 

Veja mais postagens sobre Lavanderia Coletiva em nosso blog. Quer saber mais sobre a Delav? Clique aqui.

Deixe um comentário